quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bee Gees

Bee Gees

Em 1956 os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb iniciaram a carreira musical dublando músicas da época em matinês de cinema na Inglaterra. Eram chamados de irmãos Gibb (Brothers Gibb) e logo passaram a ser chamados de BG’s, nome que se tornou mundialmente conhecido como os Bee Gees. Em 1958, a família Gibb mudou-se para a Austrália, e os três irmãos começaram a se apresentar profissionalmente pelos clubes locais.
Em 1963 gravam o primeiro álbum com a música “Three Kisses Of Love”, seu primeiro sucesso, e na Austrália começam a trilhar sua carreira para o mundo em seguida, com o sucesso “Spicks & Specks”. Em 1967 retornam para a Inglaterra com alguns LP’s gravados na Austrália e são contratados pelo empresário da mesma gravadora dos Beatles. Os irmãos, acompanhados por dois amigos australianos, o baterista Colin Peterson e o guitarrista Vince Melouney, lançam seu primeiro compacto simples “New York Mining Disaster 1941” e, em 1967, lançam o primeiro álbum de repercussão mundial com o nome de “Bee Gees 1st”.
Durante as gravações do álbum “Odessa”, em 1969, Robin Gibb resolve seguir carreira solo, Barry e Maurice convidam a irmã Leslie para as apresentações ao vivo e lançam mais um álbum “Cucumber Castle”, sem muita repercussão. Nessa mesma época, os amigos australianos abandonam o grupo e retornam para a Austrália.
Em 1971 os irmãos Gibb fazem as pazes e resolvem preparar a volta dos Bee Gees com algumas canções compostas no período em que estavam afastados. Lançam “Two years on” e estouram nas paradas com o ‘hit’ “Lonely Days”. Logo em seguida lançam o álbum “Trafalgar” que emplaca o primeiro lugar das paradas com o ‘hit’ “How can you mend a broken heart”. Em 72, já com o sucesso retomado, lançam mais um álbum “To whon it may concern” e mais uma canção alcança o primeiro lugar das paradas: ”Run to me”.
Com a tendência do cenário musical voltado para os acontecimentos da época, como o Woodstock - movimento hippie - e a Guerra do Vietnã, os Bee Gees começaram a perder espaço porque continuavam a escrever músicas dentro do seu estilo. Em 1973 lançaram um disco com músicas country americanas intitulado “Life in a tin can”, quase sem repercussão.
Em 1975, depois de mudarem-se para Miami, acontece a grande ascensão do grupo com a era da Dance Music, o som das Discotecas, que em todo o mundo levou os grandes sucessos dos Bee Gees. Em 1976 chega às lojas o álbum “Children of the World” e o ‘hit’ “You should be dancing” estoura nas discotecas e nos clubes de dança da época. Em 1977 lançam seu primeiro álbum duplo ao vivo, “Here At last... Bee Gees... Live”. O disco mais vendido da banda, até hoje, alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas, é a trilha sonora do filme ”Embalos de sábado à noite”, lançado em 1977.
Lançam “Spirits Having Flows”, com 19 milhões de cópias vendidas e saem para fazer a famosa turnê “Spirits 1979 tour”. Nessa mesma época foram eleitos símbolos da era “disco”. Na década de 80, com o surgimento de novas bandas, o Bee Gees caem novamente no esquecimento das gravadoras e emissoras de rádio e não conseguem manter o sucesso obtido em todos aqueles anos de carreira. Em 1981 tentam ressuscitar o grupo com o lançamento de “Living Eyes”, sem muito sucesso. Logo depois resolvem dar um tempo e partir para projetos especiais, produzindo alguns sucessos para a carreira de cantores como: Barbra Streisand, Dionne Warnick, Diana Ross e Kenny Rogers.
Após 10 anos de ausência no palco, o Bee Gees lança “One” e estoura com o ‘hit’ “Wish you were here” dedicada ao irmão mais novo Andy Gibb, que faleceu em 1988. Em 1997 lançam “Still waters” emplacando sucessos em primeiro lugar na parada de vários países. Em 2001 lançam “This is where I came in” sucesso em diversos países, misturando os estilos rock, soul e baladas clássicas. Em 2002 lançam “The Bee Gees Classic Dream Orchestra”, trabalho instrumental elogiado pelo mundo inteiro e destaque por mostrar o amadurecimento da banda durante toda a sua carreira musical.
Em comemoração aos 35 anos de carreira, os Bee Gees lançaram em 2003 o DVD “Live By Request”, um show gravado em Nova York onde a banda interpreta canções das quatro últimas décadas de carreira e mais 5 músicas inéditas. Em Janeiro deste mesmo ano, morre Maurice Gibb, vítima de ataque cardíaco durante uma cirurgia. Abalados com a perda do irmão, Robin Gibb comunica oficialmente o fim dos Bee Gees.
Em 2004 os fãs do grupo ganharam de presente o disco “Number Ones”, com os maiores sucessos da história do trio. O álbum reúne 19 faixas e passeia por um repertório de sucessos, com baladas como “How Deep is your love” e “I Started a Joke”.

Bee Gees - 1968 - Idea

01. Let There Be Love
02. Kitty Can
03. In The Summer Of His Years
04. Indian Gin And Whisky Dry
05. Down To Earth
06. Such A Shame
07. I've Gotta Get A Message To You
08. Idea
09. When The Swallows Fly
10. I Have Decided To Join The Air Force
11. I Started A Joke
12. Kilburn Towers
13. Swan Song

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here

Nenhum comentário: